GRACIE BARRA
CENTRO - RJ

Siga - nos !!!

LIGUE HOJE :

(21) 3557-2525
(21) 97158-0051
Sobre a Gracie Barra (GB)
Maior escola de BJJ do mundo, presente nos 05 continentes

Carlos Gracie Jr. nasceu no dia 17 de janeiro de 1956, e cresceu sob forte influência de sua família de lutadores. Em sincronia com a filosofia de vida e os ensinamentos de seu pai, Carlos Gracie Sr, Carlinhos – como é chamado pelos amigos e parentes – observava e aprendia com algumas das figuras mais influentes da família Gracie em todos os tempos: Carlos Gracie, Helio Gracie e o seu irmão Rolls Gracie.

Os anos mais significativos de sua infância e adolescência foram vividos nas serras do Rio de Janeiro, na lendária casa de Teresópolis – um rancho com dezenas de quartos onde os filhos de Carlos Gracie e Helio Gracie viveram e treinaram juntos por anos e anos.

Foi lá que Carlos Gracie Jr. aprendeu a viver numa comunidade onde todos precisavam conviver, dividir as coisas e aprender uns com os outros, uma dinâmica de vida que tornou-se um ideal para ele. Em muitas formas, Mestre Carlos Gracie Jr. parece replicar essa ideia de comunidade em larga escala hoje em dia na Gracie Barra. Aquele ambiente e a filosofia vinda dali forjou sua personalidade e, para muitos, foi um dos ingredientes que o levou a ter tamanho sucesso em diferentes campos profissionais.
Em 1986, Carlos Gracie Jr. fundou a primeira escola Gracie Barra, na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro. Daquela locação ele criou a maior e mais expansiva organização de Jiu-Jitsu brasileiro que existe, com escritórios nos EUA, Austrália e Europa. A GB hoje conta com mais de 500 escolas espalhadas pelo globo terrestre. 


Equipe GB
Nossa equipe de competição, a Equipe GB  é conhecida por representar o escudo vermelho nas arenas de Jiu-Jitsu ao redor do mundo. Na GB o Jiu-Jitsu esportivo é altamente valorizado por construir laços estreitos entre alunos, professores, pais e amigos  que, com muito orgulho, desfrutam da experiência de ser GB. A emoção daqueles que representam e vibram pelo escudo vermelho é indescritível. A paixão e lealdade ao nosso time resultam em: sucesso, união, cumplicidade e honra de representar e manter vivo o legado do Mestre Carlos Gracie Jr.
Através da  prática esportiva os alunos crescem, amadurecem, aprendem e se divertem, ao mesmo tempo que trabalham corpo, mente e espírito. A nossa equipe de competição, valoriza as lições que têm sido ensinadas através das competições: a busca pela excelência através do desenvolvimento pessoal e trabalho em equipe. Comportamento ético e responsável dentro e fora dos tatames, liderança, espírito esportivo, respeito aos nossos oponentes, aceitação da vitória com humildade e reconhecimento da derrota com dignidade.
Ao abraçar esses valores, os membros da EQUIPE GB criam hábitos que  os levam a uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Ganhar não é o fim e sim o começo, pois na Gracie Barra acreditamos que os esforços de nosso atletas ao darem o seu melhor resultará em sucesso nos tatames da vida.


Visão e Valores
​​Em uma vida dedicada ao crescimento e desenvolvimento do Jiu-Jitsu e da Gracie Barra, o Mestre Carlos Gracie Jr. sempre orientou seus esforços e ações baseado em princípios e valores. Entre os valores mais presentes em tudo que o Mestre Carlinhos construiu se destacaram-se irmandade, expansão e integridade. Dito de forma simples por ele mesmo:
“Minha vida é dedicada ao Jiu-Jitsu. Meu objetivo sempre foi construir uma irmandade para liderar a expansão do Jiu-Jitsu, respeitando sempre a essência da nossa arte. Meus alunos são uma extensão da minha família. Eu quero que cada um dos meus alunos desenvolva o seu potencial como ser humano, ajudando na expansão do Jiu-Jitsu. Devemos fazer isso honrando as tradições e os esforços daqueles que vieram antes de nós.”- Carlos Gracie Jr.
Os valores e princípios que constroem filosofia pessoal do Mestre Carlos Gracie Jr. definiram em grande parte a cultura da Gracie Barra. A tabela abaixo resume cada um dos valores mais estimados por Carlos e como eles impactaram a nossa organização: